quinta-feira, 23 de março de 2017

15 ANOS DE INSTITUIÇÃO - MISMECDF



Março é mês de celebração! O MISMEC-DF no dia 08 celebra 15 anos de nascimento!
São 15 anos de implantação da Terapia Comunitária Integrativa no Distrito Federal! São 15 anos de uma linda caminhada!
Agradecemos com muito amor a todos nossos fundadores, amigos e amigas, terapeutas comunitários, participantes das diretorias que deram e dão sua contribuição e que nos acompanham nessa jornada e juntos possamos continuar contribuindo "para a construção de redes solidárias que promovam o fortalecimento da cidadania ativa e autonomia de pessoas e comunidades”.
 
ALGUNS DEPOIMENTOS:
 
- MISMEC-DF 15 anos de AMOR! E aquilo que não é AMOR, é um pedido de AMOR. Parabéns a todos que fazem o MISMEC-DF! (Áurea Briseno)
- "Há 14 anos conheci o MISMEC-DF e, através dele, a Terapia Comunitária Integrativa. Com a TCI aprendi que poderia sarar as minhas dores quando falasse sobre elas e acolhesse, com o coração, a dor do outro. Com o MISMEC-DF aprendi a importância da rede de cuidado, solidariedade e apoio no desenvolvimento da saúde pessoal e comunitária. Parabéns MISMEC-DF por esses 15 anos de difusão da TCI no DF e por fazer parte dessa teia solidária de Polos Formadores EM TCI, da ABRATECOM! Que sua missão seja sempre a de acolher, cuidar e incentivar a liberdade pessoal e coletiva. Com admiração e gratidão! " (Perlucy Santos) 
- "Nestes anos enquanto Mismequiana aprendí 'que vida de terapeuta é tecer felicidade'. Parabéns pelos seus 15 anos Mismec Df! ( Nair Meneses)
- Parabéns ao Mismecdf pelos seus 15 anos de dedicação à comunidade, de forma consciente, profissional e muito humana. O Mismecdf deixa um exemplo a todos segmentos que atendem as comunidades carentes.  Que esse trabalho continue sempre. Abraços! (Fernando José Gramaccini, Coordenador do Movimento Pedagogia das Virtudes)
- Que lindo tempo de festa.  Completar 15 anos é um momento especial, inesquecível e repleto de alegrias. Parabéns MISMEC/DF por essa data graciosa.
O polo formador CEFCOM/CIRANDA SOCIAL agradece as belas páginas de acolhimento, partilhas e ações na direção da valorização da vida registradas no universo durante essa trajetória de 15 anos. E deseja a todos felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre.
Valeu Grande Grupo!  Abraços Solidários!  Equipe CEFCOM/ CIRANDA SOCIAL
- "A Terapia Comunitária me foi propulsora de um encontro generoso comigo mesma e com as outras pessoas. Fomentou uma rede de cuidado, estimulou o autocuidado, uma troca energética. Diria que foi um ressignificar coletivo de experiências individuais. A sensação das rodas: Quando olho a outra me vejo e da mesma forma, quando me olho posso ver a outra. Entendo que para utiliza-la como ferramenta de trabalho em grupo precisamos mais do que a técnica. Requer que saibamos ver as pessoas em toda sua diversidade e adversidade, com afeto, respeito, igualdade e criatividade. As dores, sofrimentos, angústias compartilhadas nas rodas são vivenciadas como possibilidades de crescimento e ineditismo. Parabenizo o Mismecdf pela trabalho amoroso de formação e divulgação dessa metodologia." (Ádila - NAFAVD/Sedestmidh)
- "Felicito o Mismecdf pelos 15 anos de atuação no DF. Conheci a TCI em 2014 durante uma visita a uma roda no Bairro Bom Jardim em Fortaleza e fiquei encantada com a força e ao mesmo tempo ternura dessa terapia. Voltando a Brasília procurei e logo achei o Polo Mismec Df. Sou da Turma XX e acredito fortemente na potencialidade da TCI como prática e como matéria na minha prática docente na UnB. Que sempre contiue MismecDF a luz e a leveza que traz na vida das pessoas." (Muna Muhammad Odeh - Professora de Saúde Coletiva na Universidade de Brasília)
- "MISMEC-DF, feliz aniversário!!! Vocês são 10! Dez em integridade, compromisso, competência, sabedoria, lindeza!!! Gratidão enorme pela convivência tão acolhedora e por tanto que aprendi com vocês."(Guacira Oliveira)
- "Parabéns, MISMECDF!!!
A TERAPIA COMUNITÁRIA me ensinou a olhar o próximo com os olhos de DEUS.
É só gratidão pelo MISMECDF e pela honrosa missão a mim conferida.
TAMOJUNTO !!!!" (Fátima Neri)
- "Muita coisa mudou em minha vida após o curso de TCI. MISMEC-DF, me forneceu as asas que eu precisava para voar...Total mudança em minha vida. Quero gravar um vídeo em agradecimento à vocês. Continue neste propósito de crescimento das pessoas. Gratidão!" (Rita Gomes)
- "Queridxs amigxs de MISMECDF, paz y bien!
Como Polo Muyumpa, nos sentimos honrados por el apoyo que hemos recibido de ustedes, la calidad humana y técnica de las personas que nos han acompañado han sido fuente de inspiración constante para nuestro trabajo, de corazón les agradecemos y felicitamos.
Gracias por ser nuestro polo padrino.  Abrazos solidarios."  Eluzinete Pereira y Eduardo Campaña
Polo Muyumpa Terapia Comunitaria - Quito -Ec
- Ao MISMEC-DF e a todos os seus integrantes que fazem parte desses 15 anos de colaboratica construção humana, deixo o meu muito obrigada! Também com a palavra GRATIDÃO, quero dizer do acolhimento, dedicação e cuidado que, espontaneamente, recebi de seus formadores.
Para mim, o MISMEC-DF é causa e efeito do amor humano compartilhado.
Parabéns MISMEC-DF pelos seus 15 anos de história! Espaço que acolhe e promove o compartilhar das experiências do humano. (Andria Maria Catho Menin)
- MISMECDF, Parabéns pelos 15 anos de presença no DF!!
Os Correios conheceu a Terapia Comunitária Integrativa em 2005, e alinhou esta proposta aos seus programas corporativos de saúde e qualidade de vida para atendimento aos empregados e familiares, proporcionando um espaço de fala e escuta qualificada, por acreditar que a saúde e o bem-estar dos trabalhadores são focos que se estendem além dos limites de uma Organização.
Nossa gratidão ao MISMECDF pela presença marcante em facilitar e apoiar a TCI nos Correios, permitindo a perenidade nos últimos 11 anos de nossas valorosas “Rodas de Fala”.
(Dulcicleide de Araújo Melo – assistente social e terapeuta comunitária) Dulci Melo
- "A História do MISC-Minas, surgiu por um sim, da Dra. Henriqueta, juntamente com o Dr. Adalberto Barreto, em ministrar um Curso de Terapia Comunitária Integrativa, em Ipatinga-MG, em 2004.
O MISMEC-DF foi o padrinho e contribuiu para que a TCI, seguisse o seu rumo e se consolidasse em Minas Gerais. Podemos afirmar que seguimos o exemplo desse Polo Formador, de disponibilidade e de vontade de que a TCI fosse reconhecida.
Hoje temos Terapeutas Comunitários em mais de 100 cidades do Estado, formados pelo MISC Minas.
A todos aqueles que fizeram parte da historia do MISMEC/DF nosso agradecimento. Especialmente: Dra. Henriqueta, Mauro Mendonça, Mariano Pedroza, Perlucy, Ana Maria, Helenice, Doralice e Nair, que foram as profissionais com quem tivemos mais contato.
Parabéns, pelo 15 anos de trabalho!"
Marlene Rodrigues e José Galvão - Diretoria do MISC Minas

- MISMECDF 15 anos cumprindo sua missão de formar cuidadores: pessoas que distribuem o bálsamo transformador das lágrimas em pérolas preciosas e a dor em luz que ilumina os compartimentos mais profundos da alma com as cores da esperança e da alegria de viver. Parabéns a toda a equipe e profunda gratidão pelo carinho com que nos acolhe. (Nilce Rodrigues Camarão - Educadora Popular e Terapeuta Comunitária)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário