quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SIMPÓSIO de SAÚDE QUÂNTICA e QUALIDADE de VIDA - 2013

NOTÍCIAS
 
Robert Happé, Adalberto Barreto e Amit Goswami foram os destaques do segundo dia do Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida
 
Adalberto Barreto, criador da Terapia Comunitária Integrativa, falou da experiência – de mais de 25 anos – na qual a própria comunidade trata as vítimas de transtornos psíquicos e emocionais.
A Terapia Comunitária alia a sabedoria popular ao conhecimento científico para criar espaços de tratamento. “No nosso trabalho valorizamos as competências e não as carências.”
O projeto inclui iniciativas como as Casas de Cura e Relaxamento para cuidados individualizados, complementados por massagens e tratamentos populares, como banhos de ervas.
“Quando iniciamos o trabalho percebemos que o que a maioria tinha não era doença e sim sofrimento”.
 
Adalberto Barreto

“O maior patrimônio de uma pessoa é a confiança em si.”
“Como fazer as pessoas acreditarem nelas próprias?
O trabalho de cura é um trabalho de fé!”
“Para sermos terapeutas, cuidadores, não podemos nos limitar a uma só abordagem, seja ela biológica, psicológica, sociológica ou espiritual, pois estaremos reduzindo a grandeza do homem a apenas um de suas partes(…)
Qualquer fanatismo, seja ele biológico, psicológico, sociológico, filosófico, religioso ou quântico é empecilho para o desenvolvimento de ações promotoras de vida.
Precisamos superar os preconceitos que nos tornam míopes, limitam nossa visão e restringem nossas condutas pessoais e profissionais. E lembrar que nós não herdamos dos nossos antepassados somente características físicas, mas também memórias que se manifestam no nosso corpo.
Poder acessar e decodificar essas memórias transgeracionais, permite ao indivíduo se apropriar de sua história, conhecer melhor suas heranças ancestrais, poder fazer uma ruptura e resignificar esse legado prevenindo que se perpetue nas gerações seguintes.
A compreensão das causas emocionais profundas pode despertar a consciência de cada um de nós.”
(Adalberto Barreto)
 
FONTE:
*Luciana Rabelo é editora do Portal Flores no Ar  Patrícia Mello é psicóloga, arteterapeuta, colaboradora do Portal Flores no Ar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário