IV ENCONTRO DE TERAPEUTAS COMUNITÁRIO EM BRASÍLIA -


IV ENCONTRO DE TERAPEUTAS COMUNITÁRIO EM BRASÍLIA -
DATA: 13 e 14 de dezembro de 2014
HORÁRIO: 8:00
TEMA: CULTURA DE PAZ como fonte de saúde.

Programação DIA 13 DE DEZEMBRO:
- MESA REDONDA COM a DEPUTADA FEDERAL ÉRIKA KOKAI E MARIA HENRIQUETA CAMAROTTI
- OFICINA de TERTÚLIA MUSICAL DIALÓGICA - INÍCIO
- OFICINA de MANDALAS com a primeira atividade uma meditação para acalmar a mente, entrar em contato com o coração e trazer a inspiração para o trabalho criativo.
- BAZAR DE NATAL

Programação DIA 14 DE DEZEMBRO:
- OFICINA de TERTÚLIA MUSICAL DIALÓGICA: CONTINUAÇÃO
- OFICINA de MANDALAS com a primeira atividade uma meditação para acalmar a mente, entrar em contato com o coração e trazer a inspiração para o trabalho criativo.
- BAZAR DE NATAL

OFICINA DE Tertúlia Musical Dialógica - DIAS 13 E 14 DE DEZEMBRO

O que é?
A Tertúlia Musical Dialógica é uma atividade cultural e educativa materializada por meio de encontros entre diferentes pessoas (em roda) para a a audição de música popular brasileira e o diálogo sobre esta experiência em inter-relação com o vivido.
Objetivo
O objetivo da TMD é fomentar o entrelaçamento entre música e vida, por meio dos seguintes princípios: diálogo igualitário, solidariedade, dimensão instrumental, criação de sentido, transformação, igualdade de diferenças, autonomia, autoconhcecimento. A perspectiva é romper com os muros anti-dialógicos sociais, pessoais e culturais que restringem o acesso e o desfrute da boa música a um grupo pequeno de pessoas.
Bases teóricas
Tal processo está fundamentado na aprendizagem dialógica, conceito pautado, fundamentalmente, pelas elaborações de Freire sobre dialogicidade, na concepção de literatura como direito, formulada por de Antonio Candido e nos estudos de Bert Hellinger acerca da verdade como cura.
A oficina
Na oficina proposta, além de apresentarmos tal discussão teórica, vivenciaremos uma TMD e socializaremos uma breve análise do projeto de extensão: “Tertúlia Literária Dialógica: educação democrática de jovens e adultos a partir de obras da literatura clássica”, realizado com mulheres em situação de vulnerabilidade social, participantes do Programa Nacional “Mulheres Mil” (2011-2013).
Público alvo
O público alvo da oficina são todas as pessoas interessadas em conhecer mais um instrumento de democratização da arte como via para o autonhecimento e autonomia. Trata-se ainda de uma atividade de fruição artística coletiva para quem aprecia o belo na arte e a artesania do artista.
FACILITADORAS: Professora Dra. Jane Christina Pereira e a Técnica em Assuntos Educacionais Ana Paula Santiago Seixas Andrade
Duração de 16 horas

DIAS: 13 e 14 de dezembro DE 2014
LOCAL: ESPAÇO FLOR DA MANHÃ
INVESTIMENTO: R$ 100,00
ALMOÇO NO LOCAL: R$ 20,00

CONTATO: INFORMAÇÕES SOBRE: INSCRIÇÃO/HOSPEDAGEM/ ALIMENTAÇÃO E TRANSLADO FALAR COM FRANCO – SECRETÁRIO DO MISMEC DF - FONES: (61) 3347-8563 / 9651-2782 - Whatsapp: (61) 9292-1250
mismecdf.secretaria@gmail.com

PROGRAMAÇÃO: http://mismecdf.org/clientes/u_1009530_c9b197a744/imgRoot/Encontro%20de%20Terapeutas.pdf

PARA INSCRIÇÃO inscrição clique https://docs.google.com/forms/d/12qeW8OHRp7PC8gBjBl9L40ED9yGkFtOe0o8xZPtbcFU/viewform?c=0&w=1

0 comentários:

Postar um comentário