segunda-feira, 29 de junho de 2015

Atendimento ao projeto Girarte

Do informativo Bem-Te-Vi
(Associação Beneficente Casa da União)


Dando continuidade à ação de atendimento social ao projeto Girarte, iniciado em 2014, no período de janeiro a maio, a Casa da União realizou três visitas ao projeto. O primeiro encontro visou a identificar a nova realidade e as necessidades daquela comunidade, que teve que sair da chácara onde o projeto atuava.

Num segundo momento, foi realizada uma visita com a presença de representantes da Brasília Conection (BC), instituição filantrópica, que veio como parceira para auxiliar doando alimentos para as famílias do projeto.

Para o terceiro encontro, além da entrega de alimentos doados pela BC, foi realizada uma atividade de Terapia Comunitária, comandada pela terapeuta Helenice Bastos, presidente do MISMECDF – Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal.

Foi estruturada também uma ação de aplicação de Reiki, caso houvesse a necessidade. Houve ainda uma atividade recreativa para as crianças com o tema Circo.

Paralelamente às atividades pontuais desenvolvidas durante cada visita, a Casa da União realizou encontros com apoiadores como a Brasília Conection e a Tramitty, empresa de projetos que está estudando novas possibilidades de financiamento público para a iniciativa, e com o Rotary Club, para uma ação específica de definição de um novo espaço para o projeto se instalar. Todas essas ações só foram possíveis graças à Rede Solidária da Casa da União.


Nenhum comentário:

Postar um comentário