sexta-feira, 12 de setembro de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA - TCI NA SEDE DA UNIPAZ - GOIÂNIA

EM GOIÂNIA NA SEDE DA UNIPAZ-GO:

O MOVIMENTO INTEGRADO DE SAÚDE COMUNITÁRIA DO DF - MISMECDF E UNIVERSIDADE DA PAZ - UNIPAZ/GO

PROMOVEM O  CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA - TCI
           
TURMA XXI/ ano: 2014
            INSCRIÇÕES ABERTAS!
 “Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes".
                                                                                                                                                              Paulo Freire
 OBJETIVO DO CURSO

Capacitar pessoas para desenvolver grupos de Terapia Comunitária Integrativa, exercendo assim a construção de redes solidárias, prevenção, inserção social, e promoção do potencial de indivíduos, famílias e comunidades que vivem em crise ou situação de risco.

TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA
Terapia Comunitária Integrativa – TCI - é uma tecnologia social em grupo com a finalidade de promover espaços de fala, de escuta e de construção de redes sociais solidárias. Proporciona a troca de experiências entre os participantes, o fortalecimento ou resgate da auto-estima e da resiliência de pessoas, famílias e comunidades.
Favorece a cidadania ativa e a identidade cultural das comunidades e instituições e, sendo um trabalho em grupo, atinge um grande número de pessoas com os mais variados tipos de necessidades. Pode ser realizado com grupos mistos ou, por exemplo: grupos de crianças, adolescentes, mulheres, adultos, idosos, policiais, entre outros.  É utilizada nos mais diversos segmentos tais como instituições públicas e privadas, empresas, escolas, comunidades e, também, na atenção aos cuidadores.
É um instrumento eficaz na prevenção de problemas cada vez mais presentes em nossa sociedade tais como: solidão, angústia, depressão, dificuldades relacionais, crise intrafamiliar, intracomunitária, violência doméstica e urbana, doenças físicas e mentais, alcoolismo e outras dependências químicas, abandono social, situação de conflitos com a lei, etc.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de saúde, educação, trabalhadores da área social, lideranças comunitárias e pessoas que trabalhem ou tenham interesse em desenvolver projetos sociais ou se dedicar às ações comunitárias.


INICIO: SETEMBRO/2014
(O curso iniciará tão logo atinja o número mínimo de alunos).


ESPECIFICAÇÃO:

. Curso de capacitação profissional

. Certificação pelo MISMEC-DF /ABRATECOM

. Carga horária: 240h/aula, divididas em atividades teórico-prático-vivenciais

CLIQUE NA IMAGEM
INFORMAÇÕES/INSCRIÇÃO FALAR COM FRANCO – MISMEC DF
FONES: (61) 3347-8563 / 9651-2782 - Whatsapp: (61) 9292-1250
mismecdf.secretaria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário