segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sou Sarah e comemoro hoje o aniversário de PAULO FREIRE com os amigos.

Sou Cidadã Brasileira, Nordestina,Cearense,  Assistente Social, Educadora , Terapeuta Comunitária- membro ativo do Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal- MISMECDF e da Associação Brasileira de Terapeutas Comunitários- ABRATECOM , Dançaterapeuta, e Participante das Tertúlias Literárias Dialógicas do Instituto Federal de Brasília-IFB - Brasília, portanto   me sinto aniversariante no dia de  hoje, 19 de Setembro de 2014, juntamente com o imortal e Grande Professor Paulo Freire. Quero agradecer pela vida de Paulo Freire, por tudo que ele fez e faz pela Educação e  Inclusão, pelas bases teóricas e experimentais que ele oferece para  todos os que decidem fazer diferença no dia a dia da vida. Não só acreditando e valorizando, mas exercitando o diálogo, a  construção com o coletivo, a coragem,  amorosidade, a reflexão e  a inclusão. O mundo agradece a essa vida iluminada por ensinar que o caminho se faz ao caminhar.

Eu posso...Eu posso... Isso eu posso...Eu sabia que podia.
 
Sou Voluntária de Terapia Comunitária-MISMECDF e no dia de hoje realizaremos as seguintes ações para comemorarmos o aniversário de Paulo Freire:
 
1-PERÍODO MATUTINO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-CESAS  BRASÍLIA-DF.  

Foram realizadas duas  Rodas de Diálogos-TCI Temática, na Biblioteca do Centro, que recebeu o nome do Grande Educador Paulo Freire.
Vivenciamos um belo momento de reflexão sobre a vida e postura de Paulo Freire. Foram 67 estudantes, cidadãos e cidadãs que se colocaram à serviço do coletivo para que, por meio de reflexões sobre as palavras e ações de Paulo Freire, construirão  a mais linda aula que participei, com o Tema: Paulo Freire e a Educação.
A aula teve seu início na entrada do colégio e concluída na  Biblioteca da Escola.
Lá nas Bibliotecas Comunitárias de Pernambuco, Paulo Freire começou seu processo reflexivo e de cidadania ativa sobre como alfabetizar adultos.

2-PERÍODO NOTURNO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA- IFB,  TAGUATINGA-DF
 
Será realizada a Roda de Diálogo-TCI Temática sobre Paulo Freire com os alunos participantes da Roda de TCI do IFB, que funciona às  sextas-feiras, 21:00 horas.

Aproveitamos a música da Banda de Chico Buarque de Holanda e parodiamos o Parabéns pra Você a Paulo Freire, que está mais vivo do que nunca. 
Recordar é viver!

Parabéns aos educadores do mundo inteiro!
Parabéns a você professor, do mais distante colégio e escola do Brasil. Hoje é seu dia também!

Sarah Maria Coelho de Souza

Sarah Maria Coelho de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário