sábado, 6 de agosto de 2016

REGULAMENTAÇÃO DA TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA

Dep. Odorico Monteiro propõe audiência pública sobre Terapia Comunitária Integrativa


Visando compreender o projeto, Odorico propõe ainda que seja ouvido o coordenador executivo da rede Brasil Saúde Amanhã, o pesquisador José Carvalho de Noronha.

11/05/2016 às 14:08

O deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) solicitou na quarta-feira (4) audiência pública para se discutir a importância e a necessidade de regulamentação da Terapia Comunitária Integrativa. A proposta de debate acontece na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, na qual o parlamentar é 2º vice-presidente.

“Importante registrar que o projeto parte do esforço da Fiocruz para consolidar e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir melhores condições de vida e saúde para a população brasileira”, ressaltou Odorico.

Entre os convidados estão os representantes do Movimento Integrado de Saúde Mental Comunitário do Ceará (Mismec –CE), da Associação Brasileira de Terapia Comunitária (Abratecom), do Instituto de Pesquisa em Terapia Comunitária Integrativa e Ações Complementares (Iptecom) e da Mesa de Negociação dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Visando compreender o projeto, Odorico propõe ainda que seja ouvido o coordenador executivo da rede Brasil Saúde Amanhã, o pesquisador José Carvalho de Noronha. “Visando compreender também seus objetivos principais, sua missão e a prospecção de cenários futuros para a saúde pública brasileira, faço esse convite ao eminente pesquisador”, afirmou.

Ainda não há data para a audiência pública. 

imagem
 

fonte: http://prosnacamara.org.br/noticia/1094/odorico-monteiro-propoe-audiencia-publica-sobre-terapia-comunitaria-integrativa/

Redação/Pros na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário